Directo ao conteúdo
Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia

Finlândia e Moçambique - Embaixada da Finlândia, Maputo : Finlândia e Moçambique

EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, Maputo

P.O. Box 1663 / Avenida Julius Nyerere 1128
Maputo, Mozambique
Tel. +258 21 482 400
E-mail: sanomat.map@formin.fi
Português | Suomi | Svenska | 
Tamanho de letra_normalTamanho de letra_maior
 

Finlândia e Moçambique

A Finlândia e Moçambique têm excelentes relações políticas. Nos últimos anos, houve várias visitas de alto nível entre os dois países. A Presidenta da República Tarja Halonen visitou Moçambique em 2002, e o seu homólogo moçambicano, o então Presidente da República Joaquim Chissano, efectuou uma visita à Finlândia em 2003.

Kehitysministeri Hautala MosambikissaMinistra de Desenvolvimento Internacional Heidi Hautala en Niassa, Moçambique. Foto: Lyydia Kilpi

 A Ministra do Comércio Exterior e Desenvolvimento Paula Lehtomäki visitou Moçambique em 2004, juntamente com uma delegação empresarial. O Ministro do Comércio Exterior e Desenvolvimento Paavo Väyrynen visitou Mocambique em Novembro 2008.  O seu sucessor, Ministra de Desenvolvimento Internacional Heidi Hautala visitou a Moçambique em Outubro 2012.

Em Novembro de 2008 foi efectuada uma visita de alto nível, onde se deslocou a Finlândia o Presidente da República de Moçambique Armando Guebuza, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Oldemiro Balói, o Ministro da Agricultura Soares Nhaca, o Ministro de Ciência e Tecnologia Venâncio Massingue. Ministro Balói também visitou a Finlândia em 2011.

Imprima esta página

Este documento

actualizados 14-11-2012


© Embaixada da Finlândia, Maputo | Contatos